Clínica de Drenagem Linfática

Cremes Redutores

26/03/2009 06:25

Home iG > Beleza > Notícia

BELEZA Notícia

Cremes redutores de medidas: funcionam mesmo?

25/03 - 16:20hrs

Conversamos com uma especialista para saber mais sobre cremes redutores de medidas. Tire suas dúvidas agora!

Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier



Parece bom demais para ser verdade: você vai à farmácia, compra um creminho, aplica na barriguinha e nas coxas e voilà, depois de algumas semanas, alguns centímetros a menos. Mas isso não é lenda não?

Não, não é lenda, mas também não é milagre, segundo a Dra. Marcella Mendes Delcourt, dermatologista da Santa Casa de São Paulo. Fizemos as perguntas mais comuns sobre o assunto para a especialista. Confira!

Os cremes redutores de medidas realmente funcionam?
Os cremes redutores de medida são compostos por ativos que possuem a capacidade de penetrar nas camadas mais superficiais da pele e ter um efeito terapêutico, melhorando a circulação local e servindo como coadjuvante num processo de emagrecimento. O creme sozinho não faz milagres. Para um bom resultado, como em qualquer tratamento para reduzir medidas, é necessário fazer massagens modeladoras pelo menos uma vez por semana, tomar muito líquido, aumentar proteínas e fibras na alimentação, reduzir sal, açúcar e gordura e fazer exercícios aeróbicos e localizados regularmente.

Qualquer pessoa pode usar estes cremes?
Não há muitas restrições para o uso desses cremes. Se houver histórico de alergias na pele, é bom fazer um teste antes. Os cremes têm o mesmo efeito para qualquer tipo de pele e qualquer idade. Algumas pessoas sentem desconforto com o efeito quente/frio de alguns cremes. O importante é usar produtos de marcas sérias e liberadas pela Anvisa.

Por que alguns cremes provocam esfriamento na pele e outros esquentam a região?
Tanto os cremes que esquentam como os que esfriam a pele têm o objetivo de ativar a circulação local, aumentando assim a atuação dos extratos vegetais e dos outros produtos da fórmula. O nicotinato de metila, por exemplo, é uma substância muito comum nesse tipo de cosmecêutico, e pode causar vermelhidão e calor por até 40 minutos.

Qual a frequência ideal para o uso destes produtos?
Duas vezes por dia até se obter o efeito desejado. Para manutenção, uma vez por dia durante três meses.

Que tratamentos são indicados como aliados desses cremes?
Mesoterapia, massagem modeladora/turbinada, ultrassom, microcorrentes, laser infravermelho e radiofrequência são boas opções de tratamentos coadjuvantes

Voltar

Pesquisar no site

© 2008 Clínica de Drenagem Linfática.